Sem categoria

CAMPANHA TEM AUDIÊNCIA RECORDE

Publicado em
Rodrigues: teste

Criada pela agência Z+, ação da Fundação para a Infância e Adolescência e Rede Globo, visando divulgar fotos de crianças desaparecidas, conseguiu exposição importante durante a partida Brasil X Colômbia pelas Eliminatórias da Copa Rússia 2018. A campanha, que seguirá com peças digitais e intervenções em estádios durante o “Brasileirão”, pegou carona no jogo da seleção que registrou a maior audiência do futebol da emissora este ano.  A transmissão atingiu média de 34,7 pontos em São Paulo e 35 no Rio de Janeiro, superando qualquer novela da casa. O objetivo foi aumentar a divulgação de fotos de menores que sumiram de seus lares através de cartazes com cabeças gigantes e rostos de 20 crianças, representando todo esse contingente. Além de exibidas no telão da Arena da Amazônia e os cartazes mostrados nas arquibancadas, a ação mereceu até narração de Galvão Bueno no intervalo da partida. Segundo dados da FIA, atualmente há 40 mil menores desaparecidos. “Num país do tamanho do nosso é quase impossível encontrar uma criança desaparecida. É como se elas estivessem perdidas na multidão. Nossa meta foi exatamente tornar as crianças visíveis num grande evento, para o maior número possível de pessoas. Começamos trabalhando com a instituição Mães da Praça da Sé, levamos para a Globo que adorou a ideia, quis dar alcance Nacional à ação e nos apresentou à FIA, com a qual já tinham desenvolvido outras ações”, explica Fernando Rodrigues, VP de Criação da Z+.