Sem categoria

NATAÇÃO NO RIO PINHEIROS. QUEM VAI?

Publicado em

Símbolo da degradação ambiental de São Paulo, o Rio Pinheiros é protagonista campanha publicitária do evento “Virada Sustentável”, cuja 6ª edição será realizada entre 25 e 28 deste mês de agosto no Parque do Ibirapuera e vários locais da cidade. Criada pela Menta, a estratégia de comunicação começa com um desafio inédito, convidando a população para uma prova fictícia de natação naquele rio. O garoto-propaganda é o premiado ex-atleta da modalidade Fernando Scherer, o “Xuxa”, Bronze Olímpico em Atlanta, Sidney e Roma, e Ouro em Campeonatos Mundiais e Panamericanos entre 1993 e 2002. A Virada Sustentável é o maior festival anual de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil. “Nossa ideia é fazer todos pensarem como seria incrível se pudéssemos realizar provas esportivas, passeios e outras programações no Rio Pinheiros”, diz André Palhano, idealizador e coordenador da Virada Sustentável. “O Pinheiros limpo é um sonho possível, mas requer que a gente pense novas estratégias, garantindo uma articulação real e duradoura entre estado e município para definir metas e investimentos em conjunto”, afirma Stela Goldenstein, diretora-executiva da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros. A campanha ganhou painéis em paradas de ônibus e estações do Metrô, além de anúncios em jornais, spots de rádio e um vídeo com “Xuxa”.   “Utilizamos a Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros como um chamariz que sintetiza a necessidade de pensar e discutir sobre as questões da nossa cidade”, detalha Flávio Casarotti, presidente da agência Menta. A campanha tem o apoio do Grupo Estado, Ótima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano e UOL.