Televisão

SBT COMEÇA A FESTEJAR SEUS 35 ANOS

Publicado em

Com atrações para agradecer a torcida do público e mostrar que continua colorindo seus dias, o SBT comemora 35 anos de sua fundação a partir do próximo 19 de agosto. A emissora do empreendedor Senor Abravanel, ou simplesmente Silvio Santos no mudo artístico, consolidou este ano, como já preconizou em campanhas passadas Washington Olivetto, a liderança absoluta do 2º lugar. A atual agência do SBT, a Publicis Brasil, produziu uma série de peças publicitárias para marcar a data e os eventos que compõem a programação de aniversário. O comercial “Diversão”, embalado pela música “The Time of My Life”, começa a ser veiculado no programa Silvio Santos no próximo dia 21 de agosto.  “Talvez estejamos enfrentando um dos momentos mais duros de nossa história onde as crises política e econômica trouxeram desemprego, perda de renda e deixou as pessoas mais preocupadas, mas, nunca sem esperança de que o nosso País possa reagir e aprender com seus erros. Assim também é o SBT que, ao chegar a seus 35 anos, jamais deixou de acreditar no seu potencial, na sua capacidade de entreter, no dever de informar e, sobretudo, de buscar através de sua programação reunir a família brasileira aonde quer que esteja”, diz José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT. A emissora chega aos 35 anos atingindo 62,8 milhões de lares e 198,5 milhões de telespectadores em todo o Brasil, especialmente com o programa Silvio Santos, registrado no Guinness Book pela sua longevidade. Em nome dessa história, o SBT decidiu realizar todas as ações de comemoração fazendo um paralelo entre o passado e o presente. No Dia da Criança vai resgatar o sucesso de sua Parada SBT, na avenida Paulista, onde estará também uma das 35 esculturas de Silvio Santos que vão compor em locais de destaque do país a “Silvinho Parade”. No final do ano, o Museu da Imagem e do Som (MIS) também homenageará a emissora e seu fundador com uma exposição contando a trajetória de Silvio Santos desde a inauguração do SBT em 1981. Nessas 3 décadas e meia, porém, o SBT nunca deixou de se modernizar e atualizar suas operações com tecnologia. Prova disso é o sucesso da novela infantil “Cúmplices de Um Resgate”, na TV e na Internet, assistida inclusive através de aplicativo, com 1 bilhão de visualizações de seus vídeos e uma versão teatral no ginásio do Ibirapuera. E retribuindo o carinho que sempre recebeu do brasileiro, a emissora criou a plataforma “SBT do Bem”, com ações relevantes para datas como “Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue”, “Dia Mundial de Luta contra a Aids” e “Dia Mundial sem Tabaco”, além do tradicional “Teleton, em sua 18ª edição.