Polêmica

APRO SE OFERECE PARA AJUDAR A VIVO

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Representante de parte das empresas envolvidas em notícias sobre superfaturamento de comerciais, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais se coloca à disposição da Telefonica Vivo. Conforme informações de mercado, a operadora estaria realizando auditoria em sua área de Marketing visando estabelecer um novo código de ética na contratação de fornecedores de serviços de comunicação. O Código de Conduta elaborado pela APRO, divulgado no último mês de março, recebeu imediatamente 81 adesões de produtoras que se comprometeram a ão realizarem mais pagamento de BV de produção às agências ou anunciantes diretos. O documento da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais prevê a exclusão das infratoras do seu quadro de associados. Sob o comando de Paulo Schmidt, a entidade vem realizando desde agosto do ano passado uma série de ações visando adequar a APRO à nova realidade do mercado da produção publicitária. A respeito da polêmica da Vivo, a APRO enviou ao Blog o seguinte comunicado: “Não temos conhecimento a respeito das apurações da Telefonica Vivo. Igualmente, não temos informações suficientes sobre a investigação em curso e as formas praticadas na contratação de serviços de marketing.  A APRO lançou recentemente seu Código de Conduta, que tem como propósito aperfeiçoar as melhores práticas que pressupõe condutas e operações comerciais legítimas e transparentes. A APRO se coloca à disposição para colaborar no desenvolvimento do manual de boas condutas que, segundo notícias, está em criação pela Telefonica Vivo.  Qualquer prática comercial que não siga as boas práticas de mercado merece ser apurada”.