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PROJETO UNE EDITORA ABRIL E GOOGLE

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“Launch in a Box” propõe uma nova forma de venda de automóveis

Baseado em extensa pesquisa sobre a relação entre consumidores e o mercado automobilístico, que contou com 3 mil respostas, o projeto “Launch in a Box”, lançado pela Editora Abril através da sua revista “4Rodas” e o “Google”, mostra como a indústria do setor pode melhorar suas vendas. Evento realizado no restaurante Casa Cor do Jockey Club de São Paulo para profissionais de marketing de anunciantes e agências de publicidade, foi comandado por Rogério Gabriel Comprido,diretor comercial da Abril e Mônica Carvalho, diretora de Negócios do Google. O estudo revelou, basicamente, que as montadoras investem suas verbas de comunicação em fase adiantada do lançamento de modelos, perdendo a oportunidade de atingir um  público que mudou seu comportamento nos últimos anos. Segundo a pesquisa Segmento Automobilístico 2016, a busca de informações e o processo de compra de novos veículos exigem uma nova postura dos fabricantes com relação à solução de negócios e especialmente comunicação. Entre outras respostas, o levantamento apontou que, atualmente, o consumidor só vai às concessionárias para negociar preço, enquanto as montadoras apostam suas verbas de comunicação justamente quando o carro já está nas lojas. A decisão de compra, hoje, tem como grande aliada a tecnologia, ou seja, antes dessa fase, o consumidor gastou pelo menos 3 meses de intenção de compra em pesquisa na Internet. O ambiente digital se apresenta como o maior fornecedor de informações das opções de automóveis adequadas a cada comprador e a principal fonte são os especialistas no assunto. A proposta do “Launch in a Box”, portanto, é que a comunicação atinja o consumidor antes que ele comece a pensar em trocar de carro, numa fase anterior ao lançamento. Como exemplo, foi apresentado o case da norte-americana Tesla Motors, que realizou em maio o lançamento de seu elétrico Model 3 previsto para chegar ao mercado apenas em dezembro, através de evento ao vivo na Internet. Com 9 milhões de visualizações do vídeo no Youtube, a montadora garantiu 373 mil reservas do veículo e 13 bilhões de dólares de receita garantida. A pré-venda, portanto, é a solução apresentada pela Abril e Google, que podem oferecer um sistema de busca eficiente e conteúdo adequado para o público-alvo. É como “vender o carro na planta”, assim como se faz no mercado imobiliário.