Festivais

43 MIL TRABALHOS QUEREM LEÃO

Publicado em
Thomas: termômetro do mercado

A edição 2016 do Cannes Lions, que começa oficialmente neste sábado (18), registra novo recorde de inscrições, atingindo um número de 43.101 peças concorrentes. Entre as 24 áreas em que se disputam os cobiçados troféus, 18 registraram crescimento, inclusive um surpreendente crescimento de 92% em Design de Produto. Entretenimento, com 32% mais peças e 1.843 inscrições, Inovação e Health também apresentam um significativo aumento de trabalhos. A nova categoria Lions Entertenmeint For Music terá 637 peças concorrendo. “Há um evidente papel importante das startups no desenvolvimento de comunicação de marcas e isso se tornou fundamental no mercado da comunicação”, diz Terry Savage, chairman do Cannes Lions. Para o CEO do festival Philip Thomas, Leões acabam se tornando um termômetro para todo o mercado e uma referência criativa muito significativa para anunciantes e agências. Ele também lembrou que a premiação reflete as fases pelas quais passam cada área da comunicação publicitária. “No ano passado, por exemplo, o Outdoor Lions apresentou uma queda de inscrições de 11% e este ano cresceu 7%”, o que mostra tendências de preferência por determinado tipo de peça de propaganda”, completou.