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PORTO RICO SE DESTACA NO FIAP 2016

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Atores se reencontram 38 anos depois

O Plano de Saúde Triple S Advantage promoveu 38 anos depois o reencontro dos atores Johanna Rosaly e El Puma, protagonistas da telenovela “Cristina Bazán”, um dos maiores sucessos da televisão porto-riquenha, exibida nos anos 70. A JWT criou o conceito #todocambia e tus necessidades também e produziu a campanha “38 Años Después” para falar da importância de se contar com uma assistência para viver o futuro. O trabalho foi um dos grandes vencedores da edição 2016 do FIAP. Álvaro Rodrigues, VP da Africa, Leandro Raposo, sócio e CCO da Cyranos de Barcelona, e Leo Macias, CCO da DDB Colômbia, foram os responsáveis pelo julgamento da nova área do FIAP, o “Big Bang”. Os criativos presidiram respectivamente os júris de TV e Rádio, Campanhas Integradas, Inovação e Promo, e Gráfica e Via Pública. “BIG BANG” foi criada por Daniel Marcet, diretor geral do Festival Ibero Americano de la Publicidad, para premiar os melhores trabalhos conforme critérios específicos, independente da mídia. O Brasil não conseguiu conquistar troféus. Os vencedores foram: Melhor Conceito e Melhor Estratégia, Grey Argentina com “Jefe” para detergente Magistral da P&G, concorrente em TV. Melhor Uso da Cultura Local– JWT de Porto Rico com “38 Años Después”, para Triple S e Ideia Mais Audaciosa– McCann de San José, Costa Rica, com “Cancer Sin Censura”, para Gollo, ambos trabalhos participantes da área de Inovação em Meios. E Mensagem Mais Inovadora– para Alma DDB dos Estados Unidos com o spot de Rádio “Big Bang”, para Clorox. Em PROMO, o Brasil conquistou 1 dos 6 únicos prêmios concedidos. A Leo Burnett Tailor Made ganhou um Bronze para “Fila Solidária”, campanha para o Clube Sangue Bom. Não houve Grand Prix nessa área, que contou com a participação no júri de Marcelo Nogueira, diretor de Criação da Almap BBDO. Ele também integrou o júri de CAMPANHAS INTEGRADAS, que teve como vencedora do único e exclusivo Sol de Platino a campanha “38 Años Después”, da JWT de Porto Rico para Triple S Advantage, e o júri de INOVAÇÂO EM MEIOS, que também teve como GP essa mesma campanha da JWT de Porto Rico. O Brasil conquistou 3 Pratas nessa área com “Parking Radio”, da Africa para FMA, “ACC Bus Back”, da Almap BBDO para Volkswagen, e “Fila Solidária”, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom. Em TÉCNICAS DE PRODUÇÃO GRÁFICA, a F/Nazca foi a grande vencedora, com 2 Ouros, 5 Pratas e 1 Bronze, com trabalhos para Leica, Nissin Ajinomoto, D&D e Miami Ad School/ESPM. Também foram premiadas com Prata a Almap BBDO, com “Problemas”, de Dr. Scholl, e a Dentsu com “Silver Ball”, para a revista Placar. Os resultados completos do FIAP 2016 podem ser conferidos no site do festival.