Sem categoria

MÍDIA DIGITAL TRAZ AOL DE VOLTA

Publicado em
Swarowsky: experiências de marca

Um ano após anunciar parceria com a Microsoft, a AOL confirma sua volta ao mercado brasileiro com foco em conteúdo e mídia digital. Acordo com a gigante de tecnologia prevê venda unificada de publicidade em mais 8 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, França, Alemanha, Itália e Espanha. Há dez anos, então como provedor de Internet, a America Online deixou o Brasil onde havia aportado em 1999. Problemas técnicos já com os CDs de Instalação de seu programa arranharam sua imagem no país. O pedido de concordata indicava um prejuízo de US$ 182 milhões e um número inexpressivo de assinantes, que não chegava a 200 mil. Mas agora a história mudou, garante o diretor geral da nova operação brasileira, Marcos Swarowsky. Uma das líderes mundiais em tecnologia de mídia mobile, a AOL promete ocupar um espaço importante no dinâmico ambiente da mídia digital. Segundo a empresa, suas plataformas tecnológicas e de mídia contribuirão com as marcas para que estabeleçam conexões valiosas com seus consumidores, em mobile, vídeo e display. Para tanto, oferece um cadastro de 800 milhões de usuários únicos no mundo somente em publicidade mobile. “Estamos entusiasmados em trazer as soluções de vídeo, mobile e mídia programática da AOL para o mercado brasileiro. Nossos clientes buscam soluções que sejam tecnologicamente avançadas proporcionando maior eficiência assim como experiências de marca mais imersivas”, diz Swarowsky. Para Graham Moysey, Head of International da AOL, o Brasil tem papel fundamental na prioridade estratégica de expansão internacional. Para oferecer soluções de conexões das marcas com um contingente crescente de indivíduos que consomem conteúdo via mobile, a empresa também está lançando no Brasil a plataforma Millennial Media, recente aquisição nos Estados Unidos, que alcança 20 milhões de usuários mobile no Brasil.