Campanhas

APP MEXICANO TENTA SEDUZIR TRUMP

Publicado em

Com o objetivo de mudar a má impressão que Donald Trump parece ter do México e sua gente, propondo inclusive a construção de um muro na fronteira norte-americana com aquele país, o aplicativo Waba de turismo lança campanha criada pela McCann. A ideia é mostrar que o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos talvez não conheça muito bem o país, daí sua aversão. Assim, em sua estratégia de comunicação, o app que atua como guia turístico e motorista, oferece 10 corridas grátis para Trump visitar pontos turísticos da nação vizinha. A campanha, composta por 5 videos veiculados na Internet retrata várias tentativas de um representante da empresa, acompanhado de duas beldades e um grupo de Mariachis, de fazer contato com o bilionário. Waba ligou para o quartel-general do candidato presidencial americano, seu escritório de campanha, seu assessor de imprensa foi com sua trupe até a Trump Tower, em Nova Iorque. Após o candidato ignorar o convite  e o brinde, a Waba lançou nas mídias sociais uma ação com a hashtag #DonaldSayYes, pedindo ajuda aos mexicanos para convencê-lo a conhecer o país. Criação de Adria Jáuregui, Jorge Ramos e Eddi Aguirre, com direção de Simón Vallejo,