Sem categoria

OS JOGOS QUE UNEM E MOVEM O MUNDO

Publicado em

Junto com a chama que acendeu a tocha na Grécia, o Comitê Olímpico Internacional lançou nesta quinta-feira (21), uma plataforma de comunicação multicanal dos Jogos Rio 2016. O conceito “Juntos Nós Movemos o Mundo”, visa inspirar, emocionar e engajar todas as pessoas do globo a construir um mundo melhor por meio do esporte. “Os valores olímpicos estão aqui para acender uma chama em todos nós”, disse Timo Lumme, diretor de serviços de TV e Marketing do COI. A campanha foi criada pela VML, agência de marketing global do COI. O tema musical “The Fire”, de Questlove and The Roots, será regravada por intérpretes de vários países, como Diogo Nogueira, do Brasil, Lenny Kravitz, representando as Américas, Yuna, pela Asia, NNeka, pela Africa, e Corinne Bailey Era em nome da Europa. A locução da campanha, gravada em português, inglês, espanhol e francês inclui atrizes também representando a cultura de cada região, como Taís Araújo, em português, Uma Thurman, em inglês,  Juliette Binoche, em francês,  e Paz Vega, em espanhol. “Para a VML é uma honra trabalhar com o  Comitê Olímpico Internacional,” afirma Jon Cook, CEO global da agência. “Este movimento coloca o esporte a serviço da humanidade”, afirmou. A estratégia inclui os filmes: “Juntos”, “Fôlego”, “Respeito” e ”Todos os Sonhos”. Eles estão disponíveis para todas as redes de TV que detém os direitos de transmissão dos Jogos no mundo, Internet e mídias digitais. A direção é do premiado Max Malkin, da Prettybird.