Televisão

SBT REFORÇA COMERCIAL MULTIPLATAFORMA

Publicado em
JP e Marcelo: conteúdos e projetos integrados

Com a contratação de Marcelo Alves e José Paulo “JP” Silva, que atuavam no portal R7, o SBT investe na comercialização multiplataforma. Os profissionais, como executivos de conta, irão fazer a ponte entre a emissora e o mercado na venda de propaganda em seu conteúdo digital e de projetos integrados. Sob o comando de Rodrigo Marti, diretor de multiplataformas, essa área do SBT vem inovando e expandindo conteúdos e produtos para os mais diversos canais. Em 2015 a emissora foi pioneira ao lançar o aplicativo TV SBT, um app gratuito para smartphones e tablets, que conta atualmente com mais de oito milhões de downloads. A emissora também foi a primeira do País a ser “Parceira Oficial do YouTube” na venda dos próprios canais, tendo alcançado um crescimento trimestral médio de acessos de 80%. Além disso, o SBT alcança mensalmente 18% dos usuários únicos do YouTube no Brasil, sendo a emissora líder de audiência nesta plataforma. Em 2015, seus conteúdos no YouTube atingiram mais de três bilhões de views e mais de um bilhão e quatrocentos milhões de views no primeiro trimestre de 2016.