Conteúdo

PEUGEOT APOSTA EM AÇÃO NO FACEBOOK

Publicado em

O lançamento do “208 In Concert” da Peugeot, modelo que apresenta um novo e potente sistema de som, ganha ação inédita no Facebook, criada pela BETC, agência de Erh Ray e Gal Barradas que conquistou recentemente a conta de comunicação da montadora no Brasil. “Já temos uma história de sucesso com o Facebook em outros lançamentos e estamos sempre buscando com eles soluções criativas e inovadoras para falar com as pessoas que são importantes para nós”, explica Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot no país. O formato pioneiro dessa rede social utiliza o Anthology, programa de Branded Content que une arte e ciência para contar histórias. A agência desenvolveu o projeto “Próxima Parada” em parceria com  o Facebook Creative Shop e a produtora VICE Brasil. A primeira fase é composta por três  documentários contando a saga do produtor musical Mauro Farina em busca de conhecer novos talentos através de conversas com artistas que mudaram seus rumos em busca do reconhecimento. A primeira parte do episódio inicial atingiu 7 milhões de visualizações, e a segunda acaba de estrear. A campanha utiliza um conteúdo pensado para ser consumido nativamente no news feed das pessoas, da mesma maneira que elas estão acostumadas a acompanhar as histórias publicadas por seus amigos ou celebridades. “Colocar o Peugeot 208 In Concert como fio condutor foi muito pertinente. Conseguimos criar histórias envolventes com o Mauro Farina, um produtor caça-talentos, onde todos buscam um resultado surpreendente. Criatividade, ineditismo e assertividade estão na fórmula dessa campanha”, diz Erh Ray, co-presidente da BETC. “A rejeição do público por formatos de propaganda antigos torna crucial a entrega de um conteúdo cada vez mais relevante para quem é impactado”, justifica Murilo Megale, criativo responsável pelo projeto na VICE. “O Anthology junta as maiores marcas e agências do mundo com os melhores contadores de história do mercado e a tecnologia avançada com alcance em massa do Facebook e Instagram” detalha Cris Dias, Líder do Creative Shop Studio na América Latina. Criação de Erh Ray, Rodolfo Barreto, Ricardo Velasco, Daniel Schiavon, Cristiano Bernardo, Gustavo Guives, João Pedro Queiroz, Nathalie Lourenço e Raquel Fernandes. Direção de Estratégia e Negócios de Gal Barradas. Áudio da Comando S. Pela VICE, assinam a Criação Gabriel Klein e Murilo Megale.