Festivais

FIAP 2016 REVELA JURADOS DO BRASIL

Publicado em
Da esquerda e do alto: Álvaro, Cuvero, Nogueira, Fernando, Domenico, Sanna, Margot, Glen, Gê e Allan.

O Brasil terá 10 profissionais representando seu mercado nos vários júris da edição deste ano do Festival Ibero Americano de la Publicidad, que será realizada entre 18 e 20 de maio no Hotel Intercontinental Presidente de Polanco, na cidade do México. O país terá 3 presidentes de júri. Álvaro Rodrigues, vp de Criação da Africa, vai comandar a área de Filmes e Rádio. Fernando Carvalho, sócio e produtor executivo da Fat Bastards Films, presidirá o júri de Técnicas de Produção Audiovisual, e Domenico Massareto, CCO da ID/TBWA será o presidente do júri de Estudantes Criativos. Outros 7 profissionais representarão o Brasil nas várias áreas do Fiap: Filipe Cuvero, diretor de Criação da Dentsu Brasil em Gráfica e Marcelo Nogueira, diretor criativo da Almap BBDO, em Inovação e Campanhas Integradas, estarão no México com Álvaro Rodrigues. No trabalho online o Brasil terá  Paulo Sanna, VP de Criação da Wunderman (Internet), Margot Takeda, presidente da A10 Design (Design), Gê Rocha, diretora de Comunicação do Grupo Newcomm (Relações Públicas e Imprensa) Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT (Criatividade Efetiva) e Allan Barros, CEO da Revolution Brasil (Criatividade Independente). Uma das grandes novidades desta edição do Fiap é a área Big Bang, que julgará trabalhos indicados pelos vários júris nas categorias Melhor conceito, Melhor estrategia, Ideia mais audaz, Ideia mais inovadora e Melhor uso da cultura local. Os ganhadores vão acumular 5 pontos extras no ranking do festival. “Criamos essa área para que as campanhas sejam julgadas de uma maneira mais ampla”, justifica Daniel Marcet, diretor geral do Festival. As inscrições estão abertas no site do Fiap.