Agências

GRUPO OGILVY AUMENTA AÇÃO DIGITAL

Publicado em
Motta e Sirotsky: novo sobrenome

Através de investimento da holding WPP, o grupo Ogilvy acrescenta mais uma agência digital à sua rede brasileira, além da Jüssi e da Foster. Especializada em marketing digital e focada em Social Media e Content, a gaúcha 3yz, com sede em Porto Alegre e escritório também em São Paulo, passa a integrar o time de empresas comandado por Sergio Amado. Ogilvy & Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, David, Etco e 9nine, de marketing esportivo, são as outras agências do grupo no país. Com uma equipe de 60 profissionais, a 3yz atende clientes como Tramontina, Reebok, Shopping Iguatemi, Grendene, Ri Happy, Grupo RBS, entre outras grandes marcas. A empresa foi fundada em 2008 e é liderada pelos sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta, que seguem na operação. “Estamos muito felizes com este novo momento da agência. É um orgulho fazer parte do maior grupo do mundo com a Ogilvy, reconhecida internacionalmente pelas suas estratégias criativas”, diz o sócio-diretor Sirotsky. “Esse movimento é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido com os clientes num cenário extremamente desafiador no qual as novas tecnologias estão impondo outros formatos para as marcas se comunicarem com as pessoas”, conclui Motta. Atualmente, a área digital responde por 36% da receita de US$ 600 milhões do grupo WPP no Brasil. A meta é que essa atividade chegue a um percentual de até 45% nos próximos 5 anos.