Prêmios

SBT DEFINE JÚRI DO “MELHOR DO BRASIL”

Publicado em
Glen: jurados de grandes produções

O SBT anuncia a composição do júri da quinta edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, lançado em 2011 para destacar o filme publicitário de maior repercussão no ano. Os 23 jurados representam as várias áreas de comunicação de marketing e vão eleger também “O Melhor Comercial Regional do Brasil”, premiação lançada este ano pela emissora. Até agora, os vencedores foram “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan, “Joel Santana”, da Almap BBDO para Pepsi, “Brasil 70”, também da Almap para Volkswagen e “Compadre Washington”, da NBS para Bom Negócio.Com. Os vencedores (dupla de criação e anunciante) das duas categorias, ganharão uma viagem para participar do Festival de Criatividade de Cannes, na França no próximo mês de junho. “A consolidação e ampliação do prêmio devem-se principalmente pelo crivo e olhar desses profissionais que, ao longo do ano, participaram das grandes produções publicitárias do país. Manter a excelência no processo é fundamental para concretizar uma decisão tão importante, que é escolher o melhor filme veiculado em 2015”, diz Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. A premiação envolve uma eleição prévia por uma comissão interna, composta por jornalistas, profissionais do mercado e do Marketing e Comercial do SBT, que analisam todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora no ano passado. Após essa primeira triagem, os finalistas seguem para a votação do júri de mercado, que selecionam na internet os 10 finalista. Já a categoria Regional contará com um corpo de júri para cada uma das cinco regiões do País. Cada um selecionará o melhor local, totalizando um shortlist de cinco comerciais. A votação final acontecerá no mês de abril, durante evento em São Paulo. O júri deste ano: Antonia Zobaran (NBS), Bruno Prosperi (Almap BBDO),Camila Rodrigues (JWT), Emerson Braga (Propeg), Erh Ray (BETC), Fabio Mozeli (Neogama), Felipe Luchi (Lew’Lara\TBWA), Guilherme Jahara (F.biz), Hugo Rodrigues (Publicis), João Caetano Brasil (Leo Burnett Tailor Made), Leo Macias (DDB Colombia), Luiz Leite (Ogilvy), Marcelo Conde (WMcann), Mauro Rabello (Dentsu), Paulo Henrique Gomes (Mood), Paulo Sant´anna (DPZ&T), Pedro Cruz (FCB Brasil), Philippe Degen (Talent Marcel), Renato Simões (Wieden+Kennedy), Rodrigo Jatene (Grey), Sophie Schoenburg (Pereira O´Dell), Theo Rocha (F/Nazca) e Victor Sant´anna (Y&R).