Festivais

AS IDEIAS QUE MOVEM CANNES

Publicado em
Destaque para campanha de Dove

Simples como são as ideias infantis em sua imaginação para criar brincadeiras, as viagens dos inventores ou os temas centrais dos grandes trabalhos premiados ao longo dos anos no festival. Assim é o comercial que abre a campanha “Thank You Creativity” da edição 2016 do Cannes Lions. Uma colagem de peças ganhadoras de Leões, incluindo o recente “Real Beauty”, da brasileira Ogilvy para Dove, exalta a importância da criatividade em qualquer atividade. É um agradecimento do Festival Internacional de Criatividade às ideias que tornam a publicidade brilhante. Dos comerciais de TV que inauguraram o evento em 1953 aos grandes cases integrados da propaganda atual. “Usamos a criatividade como mote da campanha porque sabemos que ela é uma força para os negócios, para as mudanças e para fazer o bem”, explica Philip Thomas, CEO do Lions Festival, em comunicado. A campanha do Cannes Lions 2016 inclui uma série de anúncios de mídia impressa, nos quais grandes nomes da publicidade mundial como personagens também agradecem à criatividade. A estratégia abriga ainda um site com apresentação de seminários e cases premiados à disposição dos profissionais da comunicação.