Sem categoria

NATURA VOLTA A DIVIDIR SUA CONTA

Publicado em

Africa conquista comunicação institucional. DPZ&T continua com produtos

Dez meses depois de uma reformulação que concentrou sua propaganda na DPZ&T, a Natura volta a apostar na divisão de trabalhos em sua comunicação. A empresa acaba de contratar a Africa, do grupo ABC, para elaborar sua estratégia institucional de marca em 2016. A DPZ&T continuará responsável pelas campanhas de produtos. Em fevereiro deste ano a Natura encerrou o contrato com a agência Peralta, que concentrava 25% do seu investimento em mídia, atuando basicamente na publicidade das linhas de produtos infantis. Na oportunidade, a conta passou a ser atendida integralmente pela Taterka, que após fusão, promovida pelo grupo Publicis passou a assinar como DPZ&T. Embora a estimativa de mercado aponte a verba de comunicação da Natura como algo em torno de R$ 150 milhões, uma das razões de ter decidido trabalhar com uma só agência, no início do ano, foi a diminuição do investimento em marketing. A Taterka, agora DPZ&T, atende a Natura há 8 anos. A Peralta ficou parte da conta por 7 anos, produzindo campanhas para as linhas Natura Naturé, Moh, Mamãe e Bebê e Natura Sou.