Prêmios

BRASIL CONQUISTA 4 GRAND PRIX

Publicado em
Skip Ad Festival e Verruga

Publicis, Mullen Lowe, We Comunicação e Dim & Canzian ganharam os únicos 4 Grand Prix concedidos na primeira premiação quadrimestral do prêmio Lusos 2015/2016. A revelação dos vencedores e entrega de troféus aconteceu nesta última quarta-feira (9) no Hotel Evolution, em Lisboa. “Skip Ad Festival”, para o Canal Sony, deu o Grand Prix de Digital para a equipe criativa de Hugo Rodrigues, da Publicis. O vídeo interativo permite que o internauta aprove ou reprove a performance de cantores e bandas, como se fosse jurado do reality show musical The Voice, do canal Sony. A Mullen Lowe conquistou o prêmio máximo na área de Craft, com o filme “Verruga”, para o Festival do Anuário do Clube de Criação 2015. O filme de 5 minutos conta a história de sucesso de um publicitário na visão de uma verruga gigante que ele relutou em tirar através de cirurgia.

"Restaurante" (clique para ampliar)

O Grand Prix da agência We foi para “Restaurante”, outdoor criado para a pomada Pomoglós contra assaduras. Peça foi elaborada com bocas gigantes para mostrar como o choro de bebês incomodados podem perturbar o sossego em um restaurante ou durante o vôo, num avião.

Hits traduzidos da FF English

O prêmio para a Dim & Canzian foi concedido ao projeto “Radio Hits Translator”, da rede de escolas FF English em parceria com a rádio Transamérica. Mudando o balanço dos auto-falantes do rádio, o público pode ouvir a canção no idioma inglês original ou sua versão traduzida em português. O prêmio Lusos de Criatividade, sediado em Portugal, é o único dedicado a premiar os mercados de comunicação de língua oficial portuguesa.