Sem categoria

TWITTER PROMOVE AÇÃO COM FUTEBOL

Publicado em

Rede Social traz craque Eto’o para disputar Come-Fogo em Ribeirão Preto

Acreditando que uma promoção envolvendo o futebol, uma das paixões nacionais, movimente todo o país, o Twitter realiza sua primeira ação no Brasil dedicada exclusivamente a uma cidade. Através do site “Eto’o no Come-Fogo”, torcedores dos dois times rivais de Ribeirão Preto já estão votando na rede social de microblogs. O vencedor terá o famoso jogador camaronês mais tempo em campo durante partida que será disputada no próximo dia 22. Phillip Klien, diretor de Estratégias de Expansão do Twitter Brasil diz que a rivalidade numa plataforma pública e sem filtros permite uma interação total sobre o assunto na região. A ação “Quem vai ficar com o craque? visa aumentar o número de acessos ao Twitter  através de uma partida de futebol que começa muito antes do apito do juiz, através das hashtags #etoonofogao e #etoonoleao. O anfitrião do evento e parceiro do Twitter na promoção é Raí, nascido na cidade e ex-jogador do Botafogo, São Paulo, Paris Saint Germain e seleção brasileira. Parte da renda do jogo será destinada à sua Fundação Gol de Letra. “Todas as partidas entre os dois times sempre pararam a cidade e, desta vez, com uma presença tão ilustre, tenho certeza de que as famílias lotarão o Estádio Santa Cruz no próximo dia 22”, disse o tetracampeão mundial. Atual atacante do Antalyaspor Kulübü da Turquia, Samuel Eto’s Fils iniciou sua carreira no time B do Real Madri da Espanha e já atuou por equipes como Barcelona, Internazionale de Milão, Chelsea e Everton da Inglaterra, entre outras. Pela seleção de Camarões foi duas vezes campeão da Copa da África e disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2010.