Concorrência

OPERADORAS DEFINEM AGÊNCIAS

Publicado em

DM9 DDB e Neogama BBH perderam parte da conta de publicidade que detinham na Vivo e TIM, respectivamente. As duas companhias encerraram processo de revisão de agências. Africa, DPZ&T e Y&R se mantêm no atendimento da Vivo, enquanto a WMcCann continua tendo a TIM como cliente.  Esta empresa, entretanto, habilitou a Z+, do grupo Havas, que substituirá a agência de Alexandre Gama. No caso da Vivo, a DM9 continua na disputa pela conta de publicidade digital da marca, disputando com Havas, Wunderman e um consórcio formado por AG2 Nurun, Espalhe MSLGroup e SapientNitro, todas do grupo Publicis.  A Loducca, também do grupo ABC, continua atendendo a operadora GVT, ligada ao grupo Telefonica, dono da Vivo. A TIM mantém outras três agências que já a atendiam: Artplan, que cria para a marca Live TIM, a R/GA, dona da conta de TIM Beta, e a Wieden+Kennedy, que atua como agência digital.