Sem categoria

RESPOSTA A TOQUE DE CAIXA

Publicado em
Beatriz: mudança de comportamento

Na última segunda-feira (9), a Organização Mundial de Saúde divulgou o “Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres”, que classifica o Brasil na vergonhosa 5ª posição em homicídios de gênero, com uma taxa de 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres. O levantamento foi realizado pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais e avaliou 83 países. Na quarta-feira (11), a Rede Globo, em parceria com a ONU Mulheres, lançou no Jornal Hoje o filme da campanha de Alerta Sobre a Violência Contra a Mulher. E nesta sexta-feira (13), o comercial entra definitivamente na programação da emissora. “A cada 15 segundos uma mulher cai da escada, escorrega no banheiro ou tropeça no tapete. E a cada uma hora e meia uma mulher não sobrevive para contar a próxima desculpa”, diz o texto da peça, produzido pela área de Comunicação da Globo e que se encerra com o pedido de denúncias através do telefone 180. “Não podemos ficar indiferentes diante da publicação dos novos dados sobre violência contra a mulher. Junto com a ONU Mulheres, usaremos nosso poder de comunicação para mobilizar a sociedade em torno de uma agenda de defesa de direitos, que atue pela mudança de comportamento e pelo fim da violência”, afirma a diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo. “Essa realidade cruel somente será mudada se a população brasileira compreender que a vítima em potencial está dentro de sua casa, do seu local de trabalho ou de sua escola ou universidade. Todas as pessoas devem tomar posição diante dos primeiros sinais da violência”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil. Criação de Monica Tommasi e Alexandre Tommasi, com direção criativa de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho. Imagens Getty Images e Shatter.Trilha da Cream Studio e locução de Professor Pardal.