Sem categoria

UMA HISTÓRIA EM TRÊS ATOS

Publicado em
André: quase 10 anos de DM9

A trajetória de 9 anos e meio do criativo André Pedroso na DM9 DDB, dividida em três passagens, foi interrompida há cerca de um mês, quando ele saiu da agência como um dos diretores da área. O profissional chegou à DM9 pela primeira vez em 2003 a convite de Sergio Valente e indicado por Sergio Gordilho. Sua transferência para o principal mercado publicitário do país já havia deixado uma história na propaganda carioca, construída na Contemporânea e na Y&R. Na primeira, realizou um portfólio importante para as organizações Globo, com o lançamento do jornal Extra e dos canais Globosat, como GNT e SporTV. Em São Paulo começou tudo outra vez, e ficou um ano e meio quando se mudou para a Lowe. Nessa agência atendeu Jonhson & Johnson, Omo e Renault. Depois foi para a Euro RSCG trabalhar para Citroen, Peugeot e Reckitt Benckiser. A memória de Sergio Valente proporcionou novo convite para voltar à DM9, quando ficou 6 anos e participou da consolidação da agência, inclusive no mundo digital. “Atendi clientes tão diferentes como Ponto Frio, Johnson’s Baby, Sundow, Telhanorte e Tok&Stok, com o qual conquistei 8 Leões, Estrela, que me deu mais 2 Leões,, Kopenhagen e Consul, entre outros”, lembra. Nessa passagem sua atuação teve peso importante na conquistar do título de Agency of the Year pela DM9 no Cannes Lions, em 2009. E após outro empreendimento fora, como diretor geral de Criação da Publicis Red Lion, foi convidado por Marco Versolato para a terceira volta à DM9 DDB, completando sua história na agência com mais 2 anos de trabalho.