Festivais

ALMAP É A AGÊNCIA DO ANO NO EL OJO 2015

Publicado em
Serpa e Sanches: Melhores Criativos da região

Mesmo sem GPs, a Almap BBDO manteve sua hegemonia em festivais latinos e foi eleita Agência do Ano na 18ª edição do El Ojo de Iberoamerica, encerrado nesta sexta-feira (6) em Buenos Aires. Além disso, Marcello Serpa, que já deixou a agência, e Luis Sanches, seu sucessor na Criação, conquistaram o troféu de “Melhor Criativo do Ano”. Como novidade, o país também teve o Melhor Diretor de Cena, com a eleição de Rodrigo Saavedra, da argentina Landia, que ficou com o título de Produtora do Ano do festival. A Agência Independente do Ano é a We Believers, do mercado hispânico dos Estados Unidos, e o Anunciante do Ano a ONG espanhola “No somos delito”, que assina a campanha “Hologramas”, a maior vencedora do El Ojo 2015. Com os 11 Ouros conquistados no último dia do festival, o Brasil somou 31 Ouros, 47 pratas e 50 bronzes, além dos 3 GPs. Os Ouros brasileiros no 3º dia do El Ojo de Iberoamerica: VIA PÚBLICA- “Fila” da Almap BBDO para Aspirina/Cafiaspirina, “HIV Positivo”, da Ogilvy para Institucional o Grupo de Apoio à Vida (2 Ouros). GRÁFICA- “Fila”, da Almap BBDO para Aspirina/Cafiaspirina (2 Ouros)  e “Avó”, da Almap BBDO para 4 Zona Climatização/Volkswagen (2 Ouros). “Meninos Presos” da Lew’Lara\TBWA para Fundação Abrinq e “100” da F/ Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery. TERCER OJO- “Doll”, da FCB Brasil para Nivea.