Agências

FUSÃO RESULTA NA NOVA AIDIA+BC

Publicado em
Júnior, Adriana, Pepê e Cuca: multidisciplinar

Fundada em junho de 2013, a Aidia Branding Business Design, de Adriana Cury e Carlos Alberto Gallo, o “Cuca”, é relançada no mercado como Aidia+BC após fusão com a BC, iniciais de Boutique de Comunicação, de Paulo Augusto César, o “Pepê”, e Reinaldo César Júnior.  Ex- presidente da McCann Erickson e ex-VP de Criação da Ogilvy, Adriana Cury é um dos destaques da propaganda nacional na área criativa. Redatora na MPM e diretora de Criação na Colucci no início de carreira, após passar por aquelas multinacionais ela também foi sócia da Hullaboom e associada à Mikson antes de formar a Aidia. A nova agência, soma várias disciplinas e ainda está preparada para atender a área de Eventos. “O objetivo é oferecer soluções criativas em qualquer plataforma ou mídia, desde que os targets sejam atingidos e os objetivos alcançados”, explica Adriana. Ela acrescenta que os projetos da agência devem também mirar aumento de vendas, construção de marcas e realização de negócios em co-branding. A Aidia+BC já registra alguns trabalhos realizados, como o evento de lançamento do V40, da Volvo, que teve a Mapfre como seguradora oficial e a garantia de R$ 25 milhões de cobertura para carros, convidados Vips, jornalistas e concessionários. Entre clientes da nova agência que acompanharam a Aidia e a BC destacam-se Carrefour, TetraPak, Faculdades Estácio, Construtora São José, SOS Mata Atlântica, Solvey Plásticos Industriais e Styrolution, além da rede Petz (ex-Pet Center Marginal). Esse anunciante, com 33 lojas e faturamento de R$ 340 milhões por ano, realizou concorrência de agências recentemente. Duas vezes jurada em Cannes, nas áreas de Print e no Titanium Lions, Adriana comanda o novo projeto ao lado do diretor de arte Pepê, com passagens pela Ogilvy, DPZ e por 10 anos na Neogama BBH, Júnior, também diretor de arte com passagens pela DPZ, Colucci e Ogilvy, onde durante 12 anos também foi diretor de criação da Ogilvy One, e Cuca, profissional de Atendimento, especializada em Marketing Esportivo. Ele foi um dos idealizadores do Show do Esporte, da Rede Bandeirantes e também trabalhou na Y&R. Por essa expertise a Aidia+BC já está desenvolvendo projetos visando as Olimpíadas Rio 2016.