Sem categoria

IBOPE JÁ MEDE AUDIÊNCIA “ON DEMAND”

Publicado em
Fábia: medição 360º

Líder de pesquisa de mídia na América Latina, o Ibope Mídia, integrante do grupo mundial Kantar, já realiza a medição de audiência de programas assistidos sob demanda. Esses dados são obtidos a partir da tecnologia de reconhecimento de áudio do peoplemeter DIB 6, atribuída à respectiva emissora de TV. O trabalho abrange os serviços de conteúdos sob demanda oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura e os programas assistidos por meio de mídias externas, como laptop projetados na televisão, pen drive, HD externo e aplicativos de Smart TVs, como Netflix e YouTube. Além disso, também considera o consumo em aparelhos periféricos como Playstation, Xbox, AppleTV, blu-ray player e Nintendo Wii, consolidando assim, a medição de audiência do conteúdo televisivo em uma série de dispositivos conectados à TV. “A ambiciosa missão de medição 360° do consumo de vídeo vai se concretizando. Já aferimos todas as formas de consumo de conteúdo no próprio televisor e também a audiência de TV digital terrestre em dispositivos móveis”, explica Fábia Juliasz, diretora de video audience measurement do IBOPE Media. A previsão é que ainda neste ano de 2015 o Ibope Media lançará também a medição de streaming TV, registrando a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.