Festivais

CHOLITA É A HEROÍNA DO EL OJO 2015

Publicado em

ChinChin é uma cholita, lutadora como todas, pela vida e pelas vitórias sobre o ringue. Na definição original, cholita é a mulher latina, especialmente dos países andinos, com trajes e maquiagem própria. Na Bolívia, são várias reunidas num grupo de luta livre, grande atração do país. Na campanha da Santa Clara para divulgar a edição deste ano do festival El Ojo de Iberoamerica, é a personagem principal, que pega um ônibus para Buenos Aires onde vai enfrentar os mais ferozes lutadores no “El Ojo Morado”, competição fictícia que na tradução literal significa “olho machucado”. Uma vez na sede do evento ela vai vencendo os oponentes do México, Espanha, Argentina, até destruir o brasileiro na final. “Si eres um héroe local, puedes ser um héroe global”, destaca o slogan da estratégia de comunicação, dentro do conceito “Latinos, we all over the fuchin place”. Produzido pela O2 na Bolívia, o filme dirigido por Marcus Alqueres foi desenvolvido no formato de documentário. “Os comerciais do El Ojo de Iberoamérica são hoje uma tradição no calendário das grandes campanhas publicitárias da região, graças principalmente à competência e boas ideias da equipe da Santa Clara e seus parceiros, e também por tudo o que o festival representa e inspira no campo da criatividade”, comemora Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica. A criação é de Maso Heck, Vinícius Malinoski e Patrícia Oliveria, com direção criativa de Leo Ávila e direção geral de Fernando Campos. A trilha sonora é da DaHouse Áudio, com produção de Lucas Mayer.