Agências

ABC E DM9 RESGATAM CRIATIVO

Publicado em
Arício: de volta em um ano e meio

Fernando Musa não precisou de mais de duas semanas para encontrar o substituto de Anselmo Ramos quando o grupo Ogilvy decidiu transferi-lo para a sede da David, em Miami. Na metade de abril do ano passado, Arício Fortes, então na Africa, assumia a vice-presidência de Criação da Ogilvy Brasil. Tarefa difícil considerando-se que Anselmo é considerado o profissional  de maior destaque na área nesta década. Entre 2010 e 2014 sua equipe conquistou mais de 100 Leões em Cannes com cases campeões para Dove. GRAAC e Hemoba, entre outros. Em pouco tempo, porém, Arício também mostrou porque foi o escolhido. Apontado com um dos criativos mais inovadores do mercado nacional, chegou à Ogilvy apresentando o comercial “Chaplin”, uma obra de arte para a Claro. Logo depois, já com a companhia do antigo parceiro de ABC, Paulo Coelho, que levou para Ogilvy em janeiro, não só ajudou a agência a vencer a concorrência pela conta da OLX, como também incrementou a comunicação da marca e a colocou entre as preferidas do público com sua nova e bem humorada campanha. Agora, um ano e meio depois, ele troca o projeto de Fernando Musa por uma reestruturação no comando da DM9 DDB, dividindo a vice-presidência de Criação com Marco Versolato. Essa mudança representa o retorno do profissional ao ABC, onde iniciou sua primeira passagem em 2005 pela mesma DM9. Em 2010 voou para San Francisco para atuar na Pereira & Dell e voltou ao grupo em 2012 para assumir uma diretoria criativa na Africa, onde ficou até o convite de Musa. Coelho continua na Ogilvy por enquanto como diretor executivo de Criação em São Paulo. Marco Versolato comemora a chegada de Arício à DM9 para incrementar o formato parceria estratégica que lançou para atender plenamente os clientes. Musa, com certeza, vai ter nova missão para encontrar um criativo do mesmo nível de Anselmo e Arício.