Campanhas

ESPÍRITO LIVRE, PARA FAZER ESCOLHAS

Publicado em

Criada pela Talent, a nova campanha da cerveja Sol, marca do portfólio da Heineken, já foi exportada para Argentina e Chile. A estratégia obedece o posicionamento global “Espíritu Libre”, que chegou ao Brasil em 2014 e representa uma declaração de independência e liberdade para fazer escolhas. “O posicionamento de Sol é sobre liberdade de fazer escolhas autênticas e trilhar o seu próprio caminho. Essa nova campanha é um convite à reflexão sobre as decisões que precisamos tomar em nossas vidas para nos manter fiéis à nossa essência, esse é o nosso Espíritu Libre”, explica Carina Hermida, gerente da marca. O slogan em espanhol faz referência à origem mexicana do produto, adquirida pela Heineken. A nova comunicação apresenta peças em preto e branco, cenários e ângulos que fogem do universo comum da publicidade cervejeira no Brasil. Além do filme, a campanha inclui ações em mídia Out Of Home nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de cena de Denis Cisma e fotografia de Pierre de Kerchove. Criação de Henrique Del Lama e Philippe Degen, com direção criativa de Degen e Eduardo Martins e direção geral de João Livi. Áudio da Selo Instituto e locução de Marcelo Souza.