Agências

UM NOVO PROJETO DE LIDERANÇA

Publicado em
Celso Loducca entre os Gugas: Ketzer e Valente

O acordo de compra de 23,85% de suas ações pelo grupo ABC não inclui cláusula de não competência. Ou seja, a partir de 2 de janeiro de 2016 Celso Loducca pode, se quiser, abrir uma nova agência de publicidade. Desde que, por 12 meses, não contrate ex-funcionários ou leve clientes da empresa onde permanecerá até o final deste ano. Mas esse parece ser o caminho menos provável para o futuro do criativo. Nos últimos meses, quando começaram a ser publicadas notas sobre sua iminente saída da sociedade com a holding de Nizan Guanaes e Guga Valente, Celso recebeu algumas sondagens para comandar empresas de outros segmentos. “Há 20 anos, desde a fundação da Lowe Loducca, me tornei presidente e deixei o comando da Criação para o Guga (Ketzer). Tenho duas décadas de experiência, maturidade e competência para dirigir qualquer empresa, montar um time criativo e atingir objetivos”, diz ele, propenso a pensar muito nessa ideia. A nova agência que também deve mudar de nome para liberar a grife Loducca para outros empreendimentos, continuará a ter um presidente criativo, em sintonia com seu DNA. Guga Ketzer, por indicação dos outros sócios, André “PB” Paes de Barros, Daniel Chalfon e Ken Fujioka, assume o comando a partir desta quarta-feira (19), iniciando o processo de transição junto a Loducca. Ronaldo Severino, CFO, torna-se vice-presidente da agência. Conforme explicou Guga Valente, presidente do grupo ABC, houve uma redistribuição de ações a partir da compra da parte acionária de Celso Loducca. A holding, que já detinha 51%, aumentou sua participação, assim como os outros componentes da sociedade. Ketzer, o novo presidente, praticamente iniciou sua carreira na Loducca, há quase 17 anos. Durante esse período, além dos muitos troféus conquistados em festivais internacionais, também recusou várias propostas para mudar de empresa. “Eu sempre acreditei no projeto, desde o início. Não sabia onde iria chegar mas confiei na palavra do Celso que sempre dizia que iríamos conversar mais pra frente”. Como presidente, Guga vai deixar a coordenação criativa aos quatro diretores da área: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sergio Mugnaini e Raphael Franzini. A Loducca, que fechou 2014 na 18ª posição do ranking brasileiro de agências, com investimento em mídia de R$1,4 bilhão em valores de tabela, tem entre seus clientes marcas como Ambev, Leroy Merlin, Nextel, L’Occitane, Pepsico, Santander, Bayer Healthcare, GVT, TV Record, Red Bull, Unidas Rent a Car e Fox Channels e Film.