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CAMPANHA GARANTE SUCESSO DO WORLDSKILLS

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Criada pela agência Lowfat, a estratégia de comunicação que divulgou a realização da 43ª Worldskills pela primeira vez na América Latina, atraiu mais de 300 mil visitantes ao evento. Maior competição de educação profissional do mundo, que proporciona aos estudantes escolherem seu futuro, o encontro foi promovido na última semana em São Paulo. Participaram mil e 200 jovens talentos de 60 países, competindo em 50 áreas profissionais. A agência acumula expertise no setor, uma vez que atende há quatro anos a conta de comunicação do Senai, promotor do evento em parceria com a CNI. A campanha teve como ponto forte uma mensagem direta aos jovens das classes B e C, potenciais futuros alunos dos cursos profissionalizantes. “Falamos de sonhos e ambições. A Worldskills demonstra que em países com alto índice de industrialização como é o caso da Alemanha, os cursos profissionalizantes, vão além do glamour, oferecendo aos alunos empregos muito bem remunerados”, diz André Perri, sócio diretor da agência. A estratégia incluiu, além de comercial de TV, spot de rádio, outdoor, anúncios em jornais, revistas e ônibus, além de shoppings da periferia, blitz da Rádio Mix em diversas escolas e estúdio móvel da rádio Transcontinental. No Palácio de Exposições do Parque Anhembi foram montadas estações das redações dos portais do G1 e UOL, que realizaram cobertura in loco das palestras e atividades em tempo real.