Concorrência

MULTINACIONAL ESCOLHE A GREY LATAM

Publicado em
Alain: estratégia criativa

Com atuação na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Porto Rico e República Dominicana, a Gás Natural Fenosa encerra processo de escolha de agência na América Latina e entrega sua conta publicitária à rede Grey. Fundada em 1991 em Barcelona, Espanha, a empresa está presente em mais de 30 países com seu serviço pioneiro de integração entre gás e eletricidade. Objetivo é crescer em participação na região, com ações voltadas para cada mercado. “Nossa equipe, liderada pelo Pedro Egea, presidente e CEO da Grey México, entendeu de fato as necessidades do negócio e trabalhou de maneira abrangente para propor uma estratégia criativa que resolvesse os desafios apresentados”, comemora Alain Groenendaal, presidente e CEO da Grey América Latina. A Gás Natural Fenosa oferece serviços para mais de 23 milhões de clientes, com uma capacidade instalada de 14,8 GW e um amplo mix de geração de energia. A base do negócio da companhia está nos mercados regulamentados e liberados de gás e eletricidade, com uma crescente participação de atividades internacionais. “Gás Natural Fenosa é um cliente que nos apresentou desafios interessantes, do ponto de vista criativo e de estratégia de negócios. É um grupo que está ciente da importância da sua marca acompanhar a evolução dos consumidores, apostando em comunicação integrada”, afirma Walter Longo, presidente e CEO da Grey Brasil.