Sem categoria

FÓRUM PREMIA DESTAQUES DO MERCADO

Publicado em
João Doria, José Roberto Whitaker, presidente da ESPM e o homenageado Júlio Ribeiro

A terceira edição do Ícones da Propaganda, idealizado pela coordenação do Fórum de Marketing Empresarial, premiou Júlio Ribeiro, fundador da Talent, Luiz Lara, sócio da Lew’Lara\TBWA e ex-presidente da Abap, e Celso Loducca, fundador da Loducca Propaganda, integrante do grupo ABC. A premiação, com o patrocínio da ESPM e realizada pela primeira vez em 2014, já destacou como ícones da atividade, Washington Olivetto, Alex Periscinoto, Roberto Justus, Roberto Duailibi, Nizan Guanaes e Marcello Serpa.

Luiz Lara e Celso Loducca

O prêmio Lide, que acompanha o Fórum desde seu início e chegou à sexta edição, destacou as Empresas do Ano (Carrefour, Fiat e Johson & Johnson) e os Dirigentes de Marketing do Ano (Cristina Duclos, da Vivo, Eduardo Tracanella e Fernando Chacon do Itaú e Sergio Valente, da TV Globo). A cerimônia teve a chancela do grupo Record e contou com a presença do presidente da emissora, Luiz Claudio Costa. Além deles, receberam troféus as empresas que promoveram os cases de marketing de maior resultado nos últimos 12 meses em 10 categorias. A homenagem especial deste ano foi prestada a Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, pelos 50 anos da publicação mais influente do mercado publicitário brasileiro.

O presidente da Record Luiz Claudio Costa, Ferrentini, este colunista e João Doria

Em 1965 Ferrentini criou a seção “Asteriscos”, dentro do Diário Popular, que rapidamente se tornou encarte e logo em seguida um Caderno.Já como Caderno Propaganda & Marketing seguiu trajetória na A Gazeta Esportiva e Folha da Tarde, antes de se tornar independente, como Propmark, no ano 2000. O grupo de Ferrentini também edita as revistas “Marketing” e “Propaganda” e foi o criador do prêmio “Colunistas” e da Semana Internacional da Criação Publicitária. Junto com a Madia Associados promove os prêmios “Marketing Best” e “Marketing Best Sustentabilidade”.