Agências

DM9 APOSTA EM INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS

Publicado em
Puga, Claro e Ferguson: integração

Para trabalhar junto às vice-presidências de Mídia e Integração e Inovação, a DM9 DDB contratou Leandro Claro como diretor de Performance e Business Intelligence. O profissional, com grande experiência em digital e gestão, vai focar sua atuação no sentido de potencializar a integração de áreas e de estratégias de comunicação. Formado em publicidade e pós-graduado em Marketing pela USP, Leandro Claro iniciou sua carreira em empresas de tecnologia de informação, passando pela área de marketing em anunciantes e, finalmente, em agências de publicidade. Essa formação multidisciplinar foi fundamental para motivar o convite da agência. “Leandro se encaixa no novo perfil de talentos que estamos procurando. Ele traz um sólido conhecimento de como podemos usar a tecnologia a favor da construção de estratégias robustas de comunicação para nossos clientes,” diz Puga. “Hoje temos um modelo altamente integrado na DM9. As estratégias digitais e de off-line são pensadas para que uma aumente a relevância da outra em um ciclo virtuoso”, reforça Ferguson. Claro possui ainda MBA em Administração Financeira pelo IBMEC/Isper São Paulo e já atuou em empresas como Microsoft, Time Warner Inc (AOL), Whirlpool (Compra Certa), Natura e B2W Digital. Também trabalho na diretoria de Mídia de Performance e Canais de Varejo da Ogilvy & Mather Brasil, atendendo o planejamento digital de marcas como Claro, NET, Citibank, Kimberly-Clark, Centrum, Philip, Sony, Leite Moça, Nespresso, Burguer King,  Jaguar, JAC Motors e SAP.