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“ROMEOS” DE AXE APRESENTAM NOVO HOMEM

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Reiniciar para configurar um novo Romeu Montecchio, ícone do homem apaixonado que morre por sua Julieta Capuleto, é o propósito do projeto “Romeo Reboot”, série de curtas-metragens que compõem a primeira ação da plataforma Haus of Axe. A campanha de conteúdo que apresenta os “Romeus Contemporâneos” identificados pela marca de desodorantes da Unilever traduz o resultado de pesquisa que definiu o novo homem. Depois de uma ativação durante o Loolapalloza que serviu como teaser, Axe libera os filmes escritos e dirigidos pelos cineastas Rafael Grampá, Alex Gabassi, Daniel Rezende e Manuel Nogueira. De carona a Unilever aproveita para apresentar a nova linha de antitranspirantes, em embalagens brancas, que se junta à linha bodyspray tradicionalmente oferecido ao público em embalagens negras. A pesquisa foi realizada junto a 400 homens entre 18 e 24 anos e mostrou que o novo homem pensa e age de modo diferente.

Nathalie: acompanhar movimentos

Com esse resultado, Axe iniciou um processo de transformação com o objetivo de acompanhar seu target em seus movimentos, conforme explica Nathalie Honda, gerente da marca no Brasil. Para a divulgação de “Romeo Reboot”, foram criados 100 mil trailers diferentes, cada um ativado por mídia programática e customizado para perfis e identidades diferentes de consumidor. Para tornar isso possível, a CuboCC desenvolveu uma ferramenta de storytelling, criada e hospedada em cinco servidores diferentes da Amazon, que consegue criar 43 mil vídeos únicos por dia. “Esse projeto indica como imaginamos que as marcas devam trabalhar em um futuro próximo, onde cada pessoa terá um conteúdo de acordo com os seus interesses”, completa Nathalie. O produtor-executivo do projeto é Fernando Loureiro, que trabalha na indústria cinematográfica há mais de dez anos entre Hollywood e Londres. “A ferramenta é um software que cria uma estrutura narrativa, pega cenas dos quatro filmes e as distribui nessa estrutura de um jeito diferente a cada vez, balanceando a predominância de cenas de um ou outro filme de acordo com os interesses e o comportamento de navegação de vários perfis diferentes de consumidor”, esclarece o diretor criativo de “Romeo Reboot”, Roberto Martini, fundador, CEO e CCO da CuboCC.