Campanhas

TRÊS MESES E DOIS NOMES DEPOIS

Publicado em

Durante o período de 50 dias consumido para a realização do filme “O Novo Patinho Feio”, da Talent para a NET, a Fulano Filmes se transformou em Barry Company. As cenas foram gravadas em uma grande maquete real, construída somente com materiais recicláveis, utilizando desde palito de sorvete e colheres até pelúcias. Foram mais de três meses de produção e quase dois para a aplicação quadro-a-quadro da técnica 3D. O resultado é uma versão da fábula do Patinho Feio, que ganha final feliz e trilha baseada na música “Ain’t Got No… I Got Life”, do musical “Hair”, de 1967) eternizada na voz de Nina Simone, com interpretação da cantora Graça Cunha, da Banda Altas Horas. O vídeo integra a nova campanha institucional da NET, com o conceito “Novas atitudes fazem novas histórias”. Na história animada, o Patinho não fica mais bonito, mas através de suas atitudes é aceito e valorizado pela sociedade. Um recado da Net que valoriza em sua plataforma institucional a Educação, Cultura e Cidadania. “Esse projeto é uma tradução da atuação institucional da NET, que busca ajudar e apoiar iniciativas capazes de criar um mundo melhor. É também um convite, pois buscamos representar de uma forma lúdica o poder de transformação”, explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing da empresa de TV por assinatura. A NET atua nessas áreas através do portal NET Educação, naming rights dos Theatros NET São Paulo, Rio e NET Live  e Brasília, apoio ao cinema em várias capitais, e ações de cidadania como o NET Running e o NET Voluntariado. A criação do projeto de comunicação é de Alexandre Nego Lee e Rodrigo Bombana, com direção criativa de João Livi. A direção do vídeo é de Javier Lourenço e Jorge Alaniz e a produção executiva de Krysse Mello.