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QUESTÕES SOCIAIS EM RP E EFETIVIDADE

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Um desenho completo a cada espera

Ação criada pela Grey utilizando a comunicação de rua com grafite, ganhou versão em vídeo e um Leão de Prata no PR Lions, área que teve Kiki Moretti, presidente da In Press Porter Novelli representando o Brasil no júri. Embora com conotação de crítica aos serviços de atendimento ao consumidor, foi assinada por um anunciante comercial, o site Reclame Aqui. “A arte de esperar” utilizou os traços do grafiteiro Vermelho para mostrar quanto demora um atendimento ao consumidor que deseja cancelar um serviço. Já “Mães Seguranças”, da Ogilvy para o Sport Club Recife, embora também carregada de crítica ao comportamento do torcedor nos estádios, teve como objetivo promover a paz entre os fãs de times adversários. O Grand Prix de Public Relations foi concedido ao case “#likeagirl”, criado em dupla pela Leo Burnett de Toronto e MLS Group, de Nova York, para o absorvente Always, da P&G. O Creative Effectiveness Lions, que teve como jurado brasileiro o diretor Comercial e de Marketing do SBT, Glen Valente, reconheceu como sucesso de resultado os cases “Carequinhas”, da Ogilvy para o GRAACC, e “O Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO. O GP da área foi para “Live Test Series”, da Forsman & Bodenfors, da Suécia, para Volvo Trucks, que no Cannes Lions 2014 havia ganho dois Grand Prix, de Filme e o Cyber, com o ator Jean-Claude Van Damme como protagonista.