Sem categoria

BRASIL APRENDE A FAZER MÍDIA EXTERIOR

Publicado em
Criança e Mães (clique para ampliar)

O que o Cannes Lions ainda denomina Outdoor, mas que há algum tempo se tornou Mídia Exterior, é a área que mais proporcionou troféus ao Brasil nesta edição do festival. Quando o mercado nacional trocou os cartazes e os painéis estáticos pelas ações Out Of Home, voltou a se destacar nas premiações internacionais pela sua criatividade. Foram 22 Leões este ano, com dois de Ouro, para “Crianças Aprisionadas”, da Lew,Lara/TBWA para Abrinq, e “Mães Segurança”, da Ogilvy para o Sport Club Recife. Também foi a área que mais recebeu inscrições brasileiras, com 657 trabalhos concorrendo. Destaque também para a Africa e Almap BBDO, com 1 Prata e 4 Bronzes cada, e Y&R, que conquistou 2 dos 9 Leões de Prata brasileiros, além de 1 Bronze. O Grand Prix da área, que teve o diretor de criação executivo da Africa Rio, Alvaro Rodrigues, como representante brasileiro no júri, foi para “World Galery”, da norte-americana TBWA\Media Arts Lab para a Apple. A agência de Los Angeles promoveu nas ruas uma exposição de fotos clicadas com o novo iPhone 6.