Sem categoria

MOBILE: TECNOLOGIA VENCE CRIATIVIDADE

Publicado em
Papelão e emoção com CardBoard

Depois de conquistar o inédito Grand Prix de Mobile em 2014 com “Anúncio Protetor,” da FCB para Nivea, além dos 3 Ouros, 3 Pratas e 5 Bronzes, o Brasil zerou na edição deste ano dessa área. Aliás, o resultado do ano passado deu, inclusive, o posto de presidente do júri do Mobile Lions 2015 para Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil. E foi ela mesma quem resumiu o trabalho de julgamento deste ano, explicando que a Tecnologia derrotou a Criatividade. O país já havia tido experiência semelhante em Cyber Lions no início dos anos 2000, quando de um ano para outro foi do sucesso ao fracasso. Na época, justificou-se o fato com as mudanças ocorridas na publicidade digital, quando os banners criativos e engraçadinhos deram lugar aos sites inteligentes e funcionais. Joanna também argumentou que ela, presidente, era a única profissional de agência de propaganda e que todos os jurados tinham origem em empresas de tecnologia. Com isso, nada mais natural do que o Grand Prix do Mobile Lions 2015 ser conferido a um trabalho como o “Cardboard”, do Google. Trata-se de um equipamento simples, construído de papelão e duas lentes, que acoplado a um smartphone, funciona através de aplicativo como óculos de realidade virtual. Apresentado como protótipo em evento do Google no ano passado, o “Cardboard” simplesmente retrata um ambiente transformado virtualmente através de imagens captadas em serviços da companhia, como Youtube e Google+. O resultado do short list da área, com apenas 4 trabalhos, já mostrava que o Brasil não teria muito sucesso este ano com Leões na área de Mobile.