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AUTOMÓVEL, CAMINHÃO E BICICLETAS

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Tinta luminosa e ciclovias (clique e amplie)

As bicicletas estão em alta nas grandes metrópoles. Duas campanhas sobre o tema conquistaram os Grand Prix de Promo e Press no Cannes Lions 2015. Em Direct o GP foi para uma ação para o caminhão Volvo e o único Ouro brasileiro em Press para uma série de anúncios da SUV Touareg. No Press Lions, o Brasil ganhou 11 Leões sendo só um de Ouro, para a Almap BBDO com série de anúncios para Touareg Volkswagen. Na área Promo & Activation, com Júlio Anguita, da Babel representando o país, o Brasil ficou com 12 Leões, entre eles 3 de Ouro. Foram dois para “Mães segurança”, da Ogilvy para o Sport Club Recife, e um para “Nivea Doll”, da FCB para Nivea. Além disso, a propaganda brasileira conquistou 4 Pratas e 5 Bronzes. O prêmio máximo de Promo foi para “Lifepaints, da Grey de Londres para Volvo, e divulga um spray que ilumina objetos à noite, desenvolvido para proteger ciclistas, uma vez que o número de acidentes com bicicleta na capital inglesa registra crescimento a cada ano.

Anúncio para a Touareg VW (clique e amplie)

No Direct Lions foram 3 Leões para o  país, com um Ouro apenas, para a ação Soundlab Box, da F/Nazca para a câmera Leica. O Brasil foi representado no júri por Alexandre Ravagnani, da Havas Digital. O Grand Prix foi para Interception, da Grey New York para Volvo, ação que utilizou a hashtag # VolvoContest no Twitter, convocando o público a “presentear” uma pessoa virtualmente com um Volvo XC60 cada vez que os intervalos do Super Bowl mostrassem um comercial de automóvel. O Grand Prix de Press foi para a agência de Miami da argentina La Comunidad, com uma campanha enaltecendo o sistema público de ciclovias da prefeitura de Buenos Aires. O único Leão de Ouro do Brasil foi conquistado pela Almap BBDO com os anúncios “Avó, Terminar e Mudar” para o Touareg, da Volkswagen. Guilherme Jahara CCO da Fbiz, do grupo WPP, representou o Brasil no júri.