Agências

SARAIVA NA CARTEIRA DA MOMA

Publicado em
Fico e Rodolfo, com Marcia Cardoso e Sabrina Sakakura, da Saraiva

A centenária Livraria Saraiva é a mais nova cliente da Moma Propaganda, de Fico Meirelles e Rodolfo Sampaio. O grupo Saraiva cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviço por meio de seus negócios editoriais e varejo. Com 115 lojas em 17 Estados, possui a maior rede varejista de conteúdo, cultura e entretenimento do país, e comercializa seu leitor digital próprio, o Lev. Desde que lançou sua plataforma de e-commerce em 1998, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços tanto no site como nas lojas físicas. A empresa surgiu em São Paulo, no ano de 1914, fundada pelo português Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, que emigrou para o Brasil por volta de 1900. Com o nome de Livraria Acadêmica, ficou conhecida como a mais conceituada livraria jurídica de São Paulo, localizada ao lado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Em 1917, inaugurou sua fase editorial com o primeiro livro, “Casamento Civil”, de Aniceto Corrêa. Através de pesquisa divulgada em janeiro deste ano pela consultoria SAX, a Saraiva ficou em segundo lugar no ranking de empresas avaliadas no quesito “Experiência ao Cliente”, perdendo apenas para a Panvel, maior rede de farmácias da região sul do Brasil, e à frente do Walmart. A Moma tem em sua carteira de clientes marcas como Harley-Davidson, Kia Motors, SC Johnson, Rodobens,  Lacoste, Aliansce Shoppings Centers, Mercedes Benz, Lopes, Mary Kay,  Intelbras e Chilli Beans.