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BRASIL EXPORTA “NÃO” À CORRUPÇÃO

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Decidida no final do ano passado em reunião de 21 países que integram a Associação Ibero-americana dos Ministérios Públicos, campanha publicitária internacional contra a corrupção assinada pelo Ministério Público Federal do Brasil, começa a ser veiculada em todas essas nações. Criada pela agência Vento Bravo, de Brasília, a estratégia   visa mobilizar o maior número de pessoas possível em torno de uma ideia simples, ou seja dizer não a qualquer atitude corrupta. “A campanha é bastante conceitual e aborda, de maneira bem simples, o conceito de corrupção, mostrando que qualquer um de nós deve combater a corrupção diariamente”, diz Humberto Junqueira, sócio e diretor de criação da Vento Bravo Comunicação. A campanha é composta de comercial de um minuto, spot de rádio gravado em português, espanhol europeu e espanhol latino, anúncios para jornais e revistas, cartazes, banners na web, hotsite e peças para Facebook e Twitter. A mídia out of home também será utilizada com mobiliário urbano, mídia aeroportuária e empenas de edifícios. Vale lembrar que a criação e produção das peças foram pagas utilizando os recursos para propaganda já previstos pelo Ministério Público Federal, mas cada Ministério Público terá de buscar junto aos veículos de comunicação de seus países parceria para a veiculação. No Brasil, o órgão, que é uma referência internacional nesse quesito, não compra espaço publicitário para suas campanhas. Toda a veiculação é obtida gratuitamente com a adesão dos veículos de comunicação. Criação de Humberto Junqueira e Antônio Euzébio. Produção digital da Oito Soluções. Produção de imagem da Canto Cerrado Filmes, com direção de Ricardo Santini e fotografia de Felipe Meneghel.