Sem categoria

O BRASIL NO MARKETING DE CAUSA MUNDIAL

Publicado em
Crespo: produtos com causa atrelada

Maior evento mundial de Marketing Relacionado à Causa, em Chicago, o Cause Marketing Forum terá o Instituto Ayrton Senna como única ONG brasileira participante.Representarão o instituto,  Ismael Cavalcante e Cassia Caldas, da área de Negócios. O evento será realizado esta semana e o objetivo é discutir a relação entre empresas e entidades que reverte fundos para causas sociais e ao mesmo tempo incrementam a imagem das marcas e seus negócios. “O Instituto Ayrton Senna tem como objetivo fazer cada vez mais ações de Marketing Relacionado à Causa com empresas socialmente responsáveis, que querem investir no social e engajar seus consumidores na causa da educação de qualidade”, diz Marco Crespo, diretor de Negócios do IAS. Segundo ele, os Estados Unidos são a nossa maior referência na área e esse tipo de ação naquele país faz parte do modelo de negócio de grande número de empresas. “Nosso trabalho visa ajudar a implementar esta mesma cultura no Brasil. Inúmeras pesquisas mostram que as pessoas estão cada vez mais engajadas e dispostas a adquirir produtos que têm alguma causa social atrelada”, explica. Participarão do encontro empresas e organizações como AT&T, Disney, Johnson & Johnson, The Salvation Army e Harvard Business School, entre outras. O Marketing Relacionado à Causa é uma parceria comercial entre empresas e organizações da sociedade civil que utilizam o poder das suas marcas em benefício mútuo, e engaja os consumidores na ação. Atualmente, o Instituto Ayrton Senna tem mais de 100 parceiros da iniciativa privada contribuindo com o trabalho que a organização faz para qualificar o ensino público em todas as regiões do Brasil. Entre os parceiros da organização estão a Allianz, Avon, Droga Raia/Editora MOL, EF Englishtown, Giraffas, Itaú, Microsoft, PayPal, Raízen (licenciada da marca Shell no Brasil) e Samsung.