Sem categoria

POLENGHI INVESTE NO “FOOD SERVICE”

Publicado em
Araújo e os pratos com queijos Polenghi

Líder absoluta do segmento de queijo pasteurizado vendido em tabletes, a Polenghi investe agora no “Food Service” através de uma estratégia que visa atingir o mercado varejista e restaurantes. O objetivo é fazer com que o público conheça e confie nas diversas opções de queijo que comercializa, mas que ficaram escondidas atrás do seu Polenguinho. Assim, depois de iniciar em março uma campanha para divulgar as utilidades gastronômicas de seu creme de ricota, passou agora para a prática. A afirmação de que seu produto pode substituir o creme de leite no preparo de pratos salgados e doces, foi para a mesa. Em parceria com a revista “Go Where”, realiza durante todo este ano e também em 2016, degustação com o trade e formadores de opinião. A primeira reunião ocorreu nesta última segunda-feira (18) no restaurante Paris 6 Vaudeville, em São Paulo, quando foram servidas receitas com alguns de seus queijos. Dos pastéis de Brie de entrada ao medalhão com gorgonzola, passando por risoto com creme de ricota e salmão com brie. Pouca gente sabe, mas o McCheddar, do McDonald’s, é da Polenghi, assim como o sorvete de massa daquela rede também é fabricado pela empresa. Criada por italianos em 1947 na cidade de Angatuba, interior paulista, a Polenghi pertence desde 1977 ao grupo francês Groupe Savencia Saveurs & Spécialités que atua em 116 países. Os eventos têm o comando de Rodrigo Araújo, gerente de Produto na área de Marketing, e Leonardo Bonaparte, diretor de Food Service. O conceito “Tudo Pode”, que rege a campanha, foi criado pela Taterka, atual DPZ&T após fusão com a DPZ oficializada esta semana.