Sem categoria

BIEDRONKA, UM FIEL CLIENTE POLONÊS

Publicado em

Velho conhecido de agências brasileiras, o supermercado polonês Biedronka continua acreditando na criatividade nacional. Marca do grupo português Jerónimo Martins, ex-dono da rede Sé Supermercados, vendida em 2002 para o grupo Pão de Açúcar, Biedronka, ou Joaninha em polaco, lança campanha publicitária comemorando 20 anos de atuação. A holding portuguesa, que também opera a marca Pingo Doce em seu país, trabalha com agências brasileiras desde a década de 90, quando era atendida pela Up Grade de Caio Ortiz. Atualmente, sua propaganda é realizada pela Duda Internacional, através do escritório Duda Polska. O comercial de 90 segundos, que festeja o 20º aniversário do supermercado, foi produzido pela Oto Film, da Polônia, com direção de João Nuno, sócio da brasileira Delicatessen Filmes, e estreou esta semana na Europa. Além de Portugal e Polônia, o grupo Jerónimo Martins atua também na Colômbia, onde chegou recentemente. Líder do Varejo Alimentício da Polônia, Biedronka opera com quase 2 mil pontos de venda naquele país, registra uma frequência de quase 2,5 milhões de consumidores diariamente. A criação da campanha é de Krystian Kapela, Rafał Forkasiewicz, Ida Kymmer e Łukasz Krzyżanowski, com direção criativa de Ricardo Braga e Alessandro Beda. A fotografia do filme é de Kamil Plocki e a produção sonora da Cafe Ole, de Varsóvia.