Sem categoria

VAI UM “BRONZE” GRÁTIS E UM MELANOMA?

Publicado em

Ação de impacto social criada pela agência Area 23, de Nova York, integrante da FCB Health, visa divulgar o movimento Free Killer Tan (Bronzeamento Mortal Gratuito) da Mollie’s Fund, organização sem fins lucrativos dedicada à conscientização sobre o melanoma, um tipo de câncer de pele. Videocase mostra um falso salão de bronzeamento no centro de Manhattan, nos Estados Unidos, recebendo pessoas convidadas na rua para uma sessão gratuita de bronzeamento. Ao entrar, porém, elas são informadas sobre os efeitos letais do bronzeamento e, em seguida, para seu próprio funeral, com foto tirada na chegada. Conforme estudo da Mollie’s Fund, um norte-americano morre em decorrência de melanoma a cada 57 minutos. O mesmo levantamento mostra que usar camas de bronzeamento artificial após os 35 anos aumenta em 75% o risco de desenvolver câncer de pele e que apenas uma sessão pode representar 20% de chance de se ter melanoma. Criação de Johs Eastman, Laura Coalwell, Jon Katz, Sarah Katz-Liebowitz, Sam Pizarro e Alex Tam, com direção criativa de Elliot Langerman e David Adler. Site especial proporciona às pessoas enviarem convites a seus amigos para uma sessão gratuita de bronzeamento, com o devido alerta de perigo da organização.