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O CARTAZ QUE NÃO TRANSMITE HIV

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A campanha de mídia impressa urbana da ONG Grupo de Incentivo à Vida já provocou muita emoção e abraços a portadores do vírus HIV. Criada pela Ogilvy, a ação visa minimizar o preconceito contra os soropositivos para AIDS. Com o tema “Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura”, a estratégia inclui cartazes impressos com sangue de portadores do vírus em lugar da tinta vermelha. Fora do corpo humano, o vírus da AIDS não sobrevive mais de uma hora. Essa foi a informação fundamental para o desenvolvimento do projeto, como conta o VP de criação da agência, Aricio Fortes. “O cartaz humaniza o problema e traz as pessoas para perto, mostrando que é possível viver numa sociedade sem preconceito, conta ele. Um videocase produzido pela Bossa Nova Films está disponível na Internet. “Esse foi de longe o filme mais especial que dirigi”, dz Lívia Gama. Nove voluntários forneceram amostras de sangue para a criação das peças, que foram colocadas em pontos de ônibus, faculdades e bares da cidade de São Paulo. Os cartazes e o anúncio não oferecem nenhum risco ao público. A campanha teve reforço de ação especial com o jornal Metro, que circula na capital paulista. A edição do dia 29 de abril veio com uma sobrecapa com o texto do cartaz e sangue de portadores do vírus HIV. Criação de Bruno Mazzotti, Rafa Oliveira, Vinícius Fernandes e Patrick Matzenbacher, com direção criativa de Paulo Coelho e direção geral de Arício Fortes. Áudio da Lucha Libre, com assinatura do maestro Paulo Corcione.