Sem categoria

EXECUTIVO MUDA DENTRO DO GRUPO

Publicado em
Lorenzi: da Neogama para a Publicis

Ex-sócio da Neogama BBH até a agência ser incorporada pelo grupo Publicis, em 2012, Eduardo Lorenzi faz uma movimentação dentro do conglomerado e assume a vice-presidência de Planejamento da Publicis Brasil. Ele vai comandar uma equipe de 20 profissionais com três diretores de área: Alan Ordonhez, Gilberto Giustina e Juliana Laporta, que atende clientes como P&G, Nestlé, GM, L´Oréal, Sanofi e CVC. “A Publicis já é uma das maiores agências do Brasil e possui uma carteira de clientes invejável, mas pensa grande e sonha alto. Meu trabalho no board será de colocar ainda mais a disciplina estratégica no centro das soluções de comunicação, para ajudar a elevar a um novo patamar a criatividade, o pensamento de canais e o comprometimento com o negócio do cliente.” Lorenzi iniciou sua carreira de 18 anos na Talent. Em 2005 chegou à Neogama/BBH, onde desde 2008 atuava como Head of Planning para a América Latina. Na agência,  liderou a estratégia de projetos premiados no Effie como o reposicionamento da TIM, o case “Bradescompleto” e também a primeira campanha de Johnnie Walker desenvolvida especialmente para o Brasil. Lorenzi também foi presidente do Grupo de Planejamento entre 2011 e 2013. “A chegada do Eduardo Lorenzi ocorre dois meses após a contratação de Miriam Shirley como VP de Mídia. Esses dois movimentos estão alinhados à estratégia de fortalecimento do nosso time de lideranças para aprimorar ainda mais a entrega aos nossos clientes e atrair novos negócios”, diz Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.