Sem categoria

PALESTRAS BRASILEIRAS E JOVENS CRIATIVOS

Publicado em
Vasconcellos: simplicidade e tecnologia

A programação de palestras do primeiro dia do Fiap 2015 reservou duas apresentações de brasileiros. Raphael Vasconcellos, diretor de Creative Shop Latam do Facebook, baseado em Miami, e Marco Versolato, vice-presidente de Criação da DM9 DDB falaram aos participantes da 46ª edição do Festival Ibero Americano de la Publicidad, no México. Vasconcellos, ex-Agência Click Isobar, abordou as várias possibilidades tecnológicas da rede social diante da simplicidade de uso do Facebook. Ele explicou também como integrar projetos de marketing entre os aplicativos do grupo, que incluem o Twitter e o Whats app. Versolato, por sua vez, mostrou como criou uma nova denominação para o On e Off. Como disse, segue o On Road e Off Road como caminhos criativos. O primeiro, seguro, pavimentado e que já serviu para se chegar a algum lugar, é o mais tradicional. O outro serve para testar novas ideias e descobrir atalhos que também levem ao destino desejado. Em sua apresentação mostrou uma série de cases desenvolvidos para Itaú, C&A, Johnson’s e Tok & Stok, bastante aplaudidos pela plateia presente no JW Marriott Santa Fé. A Maratona Jovenes Creativos, disputada por seis duplas da região, foi vencida pelos mexicanos Enrique Caballero Garcia e Sergio Fernandez da JWT. Os jovens profissionais criaram campanha para a globalização e posicionamento do Mezcal Buen Viaje, bebida típica mexicana mais rústica do que a tradicional Tequila. A dupla brasileira Samuel Normando e Bruno Menon, da Publicis, ficou em segundo lugar na competição. Eles criaram uma exposição de arte sobre a fabricação da bebida e resumiram sua produção artesanal e o público-alvo premium visado com o slogan “Hecho por mi, Hecho para mi”.