Sem categoria

F/NAZCA: GP DE FILME E AGÊNCIA DO ANO

Publicado em
Leica: tributo à fotografia

Com transmissão ao vivo na Internet pelo Terra TV do México, o comercial “100”, da F/Nazca para Câmeras Leica foi eleito Grand Prix da área de Filmes. O júri, comandado por Raúl Cardós, fundador da Anonimo de México, escolheu o filme brasileiro numa final contra “Ventilador”, da Leo Burnett Argentina para Car One Autos Usados”. Participaram da votação Tony Waissmann, da FCB Buenos Aires, Tony Sarroca, da Simple do Chile, Andrés Martínez, da M&C Saatchi da Espanha e Sebastián Arrechedera, da AC do México. Os jurados da área Erh Ray, da BETC São Paulo, e Alvar Suñol, da Alma dos Estados Unidos,  não estiveram nessa última votação já que precisaram retornar antecipadamente aos seus países. Cardós enalteceu a ideia do trabalho da F/Nazca, que provou ser possível fazer um grande e internacional filme com baixo investimento. O filme faz uma homenagem aos 100 anos da marca revivendo imagens de fotos históricas. Com esse resultado, a F/Nazca ultrapassou a Almap BBDO e foi aclamada como Agência do Ano do FIAP 2015, realizado pela primeira vez no México, no JW Marriott Hotel Santa Fé. COPA IBEROAMERICA– Considerada a área que resume as melhores ideias do FIAP, independente da mídia utilizada, a Copa Iberomerica, dividida em apenas dez categorias, teve o Brasil como principal premiado. O país conquistou 4 troféus, contra 3 dos Estados Unidos, 2 da Argentina e 1 da Espanha. Os premiados brasileiros: “Tattoo Skin”, da Ogilvy para o protetor Sol de Janeiro (Higiene e Beleza); “Últimos Desejos da Kombi”, da Almap BBDO para Volkswagen (Veículos Automotivos); “100”, da F/Nazca para Câmeras Leica (Imagem Corporativa) e “Relógio”, da Borghi Lowe para Runner’s (Meios de Comunicação).