Festivais

FIAP ABRE 46ª EDIÇÃO NO MÉXICO

Publicado em

Marco Versolato com Daniel Marcet, Júri de Filmes com Erh Ray, e Kevin Zung no júri de Gráfica

(Cidade do México) Começa nesta quarta-feira (22) a edição 2015 do Festival Ibero Americano de la Publicidad. Depois de 20 anos com sede fixa em Buenos Aires e nos últimos três em Miami, o FIAP reúne a criatividade da região na capital mexicana. Assim como outros eventos publicitários, o festival também sofre com a crise econômica mundial registrando uma sensível queda no número de inscrições. Mesmo assim, o total de 3.456 peças concorrentes representa o melhor da Criação ibero-americana e vai apresentar um resultado surpreendente, segundo Daniel Marcet, diretor geral do Fiap. O Brasil está representado no júri presencial por Erh Ray, sócio da BETC São Paulo na área de Filmes, Marco Versolato, VP da DM9DDB presidindo e júri de Inovação em Meios, e Kevin Zung, diretor geral de Criação da Publicis nos júris de Gráfica e Campanhas Integradas. A programação oficial será aberta na noite desta quarta-feira com um coquetel e show da banda mexicana Kinky dentro do Festival Terra Live Music. Entre os palestrantes, os brasileiros Raphael Vasconcellos, diretor de Criação do Facebook e Marco Versolato, representarão o Brasil. O Fiap já está instalado no JW Marriott Santa Fé, onde durante a entrega dos prêmios, na próxima sexta-feira (24), será homenageado com sua inclusão no Salón de la Fama o astro mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves e Chapolim, falecido em novembro passado. Seu filho, Roberto Gómez Fernandez, produtor de telenovelas da Televisa, receberá a homenagem. Na noite desta última terça-feira os jurados participaram de um jantar promovido pelo Twitter Internacional, com uma apresentação sobre o papel da plataforma como mídia. No desempenho de peças, o Brasil vai conseguindo uma boa performance. O comercial “100”, da F/Nazca para a câmera Leica pode ser apontado como Grand Prix da área de Filmes. Outro trabalho que deve ser confirmado como GP, na área de Inovação em Meios, é o case “Últimos desejos da Kombi”, da Almap BBDO.